Falta de ar

Gabi
2 min readNov 19, 2024

--

Aquela sensação familiar de que as lágrimas vão começar a descer, mesmo sem um motivo aparente. Aquela dúvida entre deixar sair ou esperar um momento mais propício.

Eu já achei que isso fosse ansiedade, mas agora a teoria é que minha dificuldade de me sentir pertencente é coisa do Aspenger. E se é resultado de uma condição genética, provavelmente não existirá aquele ponto de chegada em que eu enfim me sentirei bem. É aprender a lidar o melhor possível.

Também tenho que aprender a lidar com a enxaqueca, o que parece estar funcionando. Ainda estou longe de uma solução total, mas achei (o médico achou) um caminho.

Resolver as coisas.

Escrever as ideias que passam pela minha cabeça. Costurar a coleção toda que já imaginei. Montar o portfólio novo. Aprender idiomas. Ir pra academia. Fazer um bolo, uma janta. Levar as coisas pra arrumar. Visitar pessoas. Beber vinho. Fazer o skincare e a massagem facial. Me alongar. Assistir filmes e séries. Pintar as unhas. Ler um monte de livro. Começar a correr. Fazer aula de dança e compra no supermercado.

Tenho maquiagens que não uso e tecidos que talvez nunca serão cortados e costurados. Junto com a máquina de costura agora está a escova rotativa que estragou em apenas um mês. Falando nisso, o cabelo está sem corte e preciso marcar pra cortar. Também tenho que marcar médico.

Começo a pensar em tudo isso e a resposta é vontade de chorar. E de comer doce. Como se o açúcar fosse fazer a roda girar. Pelo menos, enquanto penso pra escrever aqui, estou adiantando a questão das unhas. Não vai ficar lindo, mas ajuda a me concentrar. O dia está lindo lá fora e eu presa num escritório sem resolver nada, machucando as cutículas.

Inspira.

Meu portfólio ri da minha cara: — Você acha que tem o que mostrar?

Sinto novamente em 2005 ou 2006, quando deixavam comentários me chamando de pobre e gorda no meu blog: — Você acha que pode escrever sobre moda?

Foram quase 20 anos para entender o quanto isso me afetou. Preciso seguir em frente, fazer meu nome, ganhar meu dinheiro, escrever minhas coisas. Autoconfiança, cadê você? Preciso de ajuda para voltar a respirar.

--

--

Gabi
Gabi

Written by Gabi

A gente escreve o que não entende para entender o que não se escreve.

No responses yet